domingo, 20 de fevereiro de 2011

Faça você mesma! Lembranças com potinhos de papinha.

Essa é uma lembrança hit do momento!

Muito usada em chás, aniversários, casamentos. Linda e gostosa ainda ajuda a compor a decoração da festa. 

Neste PAP (passo-a-passo) explico tim-tim por tim-tim como fazer a lembrança. Você vai ver como é fácil de fazer!

Sua lembrança vai ficar ainda mais original e especial!!! Vamos lá!


Materiais:
  • Potes de vidro
  • Tecidos com estampas fofas.
  • Tesoura
  • Pincel de cerdas duras
  • Cola permanente
  • Fita de tecido
  • Manta acrílica (Encontre em lojas de tecido ou artesanato).
  • Adesivos da Maria Chiquinha
Você pode aproveitar os vidrinhos de papinha se tiver alguma amiga mamãe ou então adquira em alguma loja de embalagens. Há inúmeros tamanhos e formatos e em todos modelos você poderá usar essa mesma técnica.

  

1-Separe os vidrinhos já lavados e devidamente higienizados.         
                     
2-Corte o tecido num formato quadrado de aproximadamente 15x15cm (depende do tamanho do vidro/tampa que você for usar). Não precisa ser um quadrado certinho!    

 3-Passe uma boa camada de cola permanente em toda a tampa, inclusive nas beiradas. Deixe secar ao ponto de encostar o dedo colar mas não  sujar de cola. 

4-Separe um chumaço de manta acrílica e pressione em cima da tampa.



5, 6, 7, Com o quadrado de tecido aplique pressionando pelas bordas com cuidado para não achatar, mantendo a tampa com efeito fofinho.

8- Com a fita dê o acabamento com um nó ou lacinho. Se você tiver dificuldades para dar o laço prenda a fita com um pouquinho de cola quente.


9- Agora, vá levantando a aba do tecido e recorte as sobras de maneira que o conteúdo do vidro apareça. Você também poderá optar por bordas bem compridas, mas terá outro efeito que você verá logo mais.

10,11- Agora dê o toque especial com o rótulo adesivo personalizado da Maria Chiquinha. Uma sugestão é usá-lo também na tampa sobre o tecido! Fica muito charmoso!!!

12- Tchanãnnn... Prontinho!!! Você acaba de terminar sua lembrança feita com muito carinho! Agora é só rechear com gostosuras!


Veja logo abaixo outras sugestões.


Na sugestão com a aba de tecido maior não utilizei a manta acrílica e coloquei o adesivo com o monograma do casal somente na tampa! 
Um luxo!!!




Faça mais rápido!
Uma dica para o trabalho render é fazer todas as etapas em série, por exemplo: Passar a cola em todas as tampas, depois encapar com o tecido todas as tampas, depois envolver com a fita todas as tampas e por aí vai... Rapidinho você faz suas lembranças e sua festa com sua participação na decoração será muito mais prazerosa!


Fotos/criação/execução: Andressa Amaral

Informações retiradas do Blog, Mª Chiquinha.

0 comentários:

Postar um comentário